sexta-feira, 1 de agosto de 2014





Qual o futuro do Quadrado (Doquinhas)?


Em 2009 a Prefeitura Municipal de Pelotas, reconhecendo a importância do local de lazer da população, anunciava a reestruturação do Quadrado.

Hoje, 01 de agosto de 2014, a imprensa de Pelotas anuncia que barcos de pesca coreanos ocuparão o Quadrado para que seja realizada sua manutenção por uma empresa local.

O problema é que as notícias dizem, também, que para dar segurança à operação o local será cercado e vigiado pela polícia portuária.

A vigilância  policial é um fator positivo, mas o cercamento do local seria um contra-senso.

Aguardemos...




SSU instala esculturas no quadrado
            
      A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), em prosseguimento às obras de revitalização do Quadrado, localizado na região das Doquinhas, inicia hoje (16), a instalação de duas esculturas destinadas a compor o paisagismo do local.
      Segundo informações do secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Bretas, uma das esculturas, confeccionada em concreto armado que representa três veleiros, foi fabricada pelos funcionários da SSU, e a outra, “pelota”, produzida em aço é de propriedade da secretaria há vários anos.
      Além do paisagismo do local, a secretaria concluiu, nessa semana, a construção de seis churrasqueiras, a calçada na orla do Canal São Gonçalo e a rampa de lançamento (entrada e saída) de barcos. O projeto prevê uma quadra de areia, para a prática de futebol e vôlei, uma praça de brinquedos, construídos em madeira rústica, 20 bancos, dez lixeiras e três pétalas de iluminação.
      De acordo com Bretas, a inauguração da mais nova área de lazer da cidade, que estava prevista para ser realizada no sábado (18), não será possível, pois as chuvas atrapalharam a construção dos banheiros e os acertos finais nas instalações de iluminação da área. Na próxima semana a SSU deve divulgar a nova data de inauguração.

Data:
 16/07/2009
Hora:
 13:29
Redator:
 Esmeralda Schwonke
Fotógrafo:
 Janine Tomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário